Os antigos xamãs acreditavam que os cristais eram "luzes petrificadas" e deram-lhes o nome de pedras de luz.
Os cristais têm sido utilizados pelos povos mais antigos, para curar e equilibrar a energia do homem. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egipto, os cristais eram usados para energizar os remédios e auxiliar na medicina, ajudando na cura de muitas doenças.
Actualmente, os cristais são utilizados para actuarem no plano físico, psicológico e espiritual do homem, podendo ser usados em conjunto com outras terapias, como é o caso do reiki.
A energia dos cristais resulta da combinação entre elementos da natureza e raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que absorvido pelo corpo físico, vai desbloquear e alinhar os chakras, que são os sete centros de energia que todos possuímos.
Os cristais também podem ser utilizados na prática de meditações e visualizações.
Existem aproximadamente três mil minerais conhecidos, mas o número continua a aumentar, uma vez que os pesquisadores estão sempre a fazer novas descobertas.
Cada cristal tem uma função específica. É importante aprender a utiliza-los correctamente, limpá-los e potenciar a sua energia. Para trabalhar um cristal, temos que lhe dar uma intenção (fazer um pedido).
Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorrecto poderá não trazer os resultados esperados.
Sem comentários:
Enviar um comentário