As Kuras de Lisboa

As Kuras de Lisboa
Yemanjá

19/06/2010

REGRESSÃO E PROGRESSÃO

"Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho?" Evangelho de S. João, 3,3-21

A alma terá que passar por um processo evolutivo até atingir a perfeição. Até lá, o espírito irá encarnar várias vezes no plano terreno, no intuito de aprender e praticar os ensinamentos divinos, transmitidos pelas mais variadas religiões. Tudo é Amor e tudo se resolve com Amor: o Amor a Deus e o Amor ao próximo.

No entanto, e como a Terra ainda se encontra num patamar pouco evoluído, o homem tem cometido erros, acumulando karma que terá de resgatar em vidas posteriores. Falamos aqui de reencarnação e da necessidade de tomada de consciência para evitar esses erros que irão determinar o nosso futuro.

Por certo a maioria de nós já experimentou sentimentos que, sem que entendamos a sua origem, revelam um desconforto inerente à nossa alma. Tais sentimentos poderão manifestar-se sob a forma de culpa, medos, fobias, ansiedade, incapacidade de desempenhar determinadas tarefas, etc.

Através de métodos como o reiki, hipnose e yoga, é possível aceder a memórias de vidas anteriores ou a registos akáshicos do futuro.

Todavia, não é aconselhável uma regressão apenas por curiosidade, pois o consultante poderá reviver experiências traumáticas. Numa situação destas, a regressão não funcionaria como terapia, como poderia possibilitar a criação de bloqueios energéticos. Os seguidores do espiritismo acreditam que a reencarnação é uma bênção, pois permite que a alma regresse ao plano terreno esquecendo-se dos erros cometidos numa vida anterior.

A regressão a vidas passadas deve ser utilizada para uma melhor compreensão dos problemas da nossa personalidade, sentimentos e medos, ajudando-nos a lidar com as mais variadas situações, sejam elas de foro sexual, orgânicas, mentais ou espirituais.

Os registos akáshicos contêm informação do passado e do futuro. A sensação de dejà-vu que nos é familiar corresponde aos registos do futuro gravados na nossa consciência. No entanto, importa referir que a visualização experimentada numa progressão corresponde a um futuro provável, pois as acções do passado e presente, bem como o livre arbítrio inerente ao homem, irão determinar o futuro do ser humano.

Ambas as técnicas, regressão ou progressão deverão ser utilizadas de forma muito prudente.

Sem comentários:

Enviar um comentário