Crê-se que os exércitos romanos tinham radiestesistas, que através do auxílio de varas de madeira detectavam veios de água subterrâneos necessários para as suas tropas.
Radiestesia é uma palavra composta por dois termos distintos: radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega, que significa sensibilidade, indicando assim a "sensibilidade às radiações".
O pêndulo é um dos instrumentos básicos da Radiestesia, ciência à qual o homem recorre desde a pré-história quando o utilizava para encontrar água debaixo da terra. Tal como um radar, o pêndulo capta a vibração da energia de tudo o que existe e indica a presença dessa energia por meio de oscilações.
Pode recorrer ao pêndulo para obter orientação no amor, no trabalho, nos negócios, para achar objectos perdidos e detectar radiações que prejudicam a sua saúde. Basta que se familiarize com ele através de alguns exercícios simples.
Quando sentir que existe uma ligação entre si e o seu pêndulo comece a utilizá-lo como oráculo para resolver, inclusive, pequenos problemas do seu dia-a-dia. Convencione o pêndulo para responder sim ou não, e recorra a ele para obter esclarecimentos. Atenção: as perguntas deverão ser curtas, concisas e claras.
O pêndulo é também um poderoso instrumento para diagnosticar a vibração dos nossos chakras.
Sem comentários:
Enviar um comentário