As Kuras de Lisboa

As Kuras de Lisboa
Yemanjá

19/06/2010

EXUS E POMBAS GIRAS


São seres que já estiveram noutras vidas em corpos físicos, mas que ainda não atingiram uma fase mais adiantada.

Dividem-se em:

- Exu Pagão: de evolução muito precária, sem luz nem conhecimento, agem para o bem ou para o mal, conforme sejam comprados ou agradados. Os que deles se servem para actos nocivos assumem imensa dívida kármica e correm o risco de se tornarem vítimas de posterior obsessão.

- Exus Baptizados: já estão sensibilizados para o bem. Muitos são intelectualizados, apesar de não estarem ainda adiantados na parte moral. São auxiliares indispensáveis nos trabalhos que exigem a manipulação de energias mais densas, semi-material, como é o caso de tarefas a serem executadas nos planos inferiores do Astral. Para combater as potências maléficas, é preciso a ajuda dos que sejam capazes de penetrar nos seus meios compactos, pela qualidade das suas vibrações mais densas de ambos os lados. Seres mais puros têm dificuldade em adentrar-se num campo vibratório mais pesado. Por ainda estarem presos a sensações e emoções físicas, os Exus são vaidosos, orgulhosos, e necessitam de agrados e presentes para realizarem alguma tarefa.

As Pombas Giras são Exus femininos. São bonitas, jovens, sedutoras, elegantes, mas também videntes. A sua força pode ser utilizada para desmanchar feitiços ou pedir protecção. As pombas giras adoram festas, mas cuidado, porque gostam de ser respeitadas.

Saudação: Iaroiê / exú iê

Sem comentários:

Enviar um comentário