As Kuras de Lisboa

As Kuras de Lisboa
Yemanjá

19/06/2010

REIKI

"E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades(...)." Mateus 10:1,8

O Reiki é a antiga arte tibetana de canalizar energia vital pela imposição das mãos. Foi redescoberto no Japão, em meados do século passado, pelo Dr. Mikao Usui.

A palavra japonesa "Reiki" significa "energia vital do universo" ou "força da energia vital do universo".

O Reiki é uma técnica simples, que está ao alcance de todos, e que pode ser praticado em nós próprios ou noutras pessoas, de forma presencial ou à distância. Proporciona-nos paz, bem-estar, equilíbrio, purificando e dissolvendo bloqueios emocionais, e facilitando o fluxo da energia vital necessária ao equilíbrio do nosso corpo.

Os antigos sábios acreditavam que a energia envolvia e penetrava tudo o que vive. Se recordarmos que o Cristianismo defende que Deus está em toda a parte, compreendemos que tudo o que nos rodeia possui, de facto, energia universal. No entanto, essa energia pode apresentar momentos de redução ou bloqueio, passando o corpo a desequilibrar-se e a pessoa a queixar-se de doenças ou mal-estar.

A ausência de energia vital poderá estar na origem de conflitos e situações de stress no nosso dia a dia. Existem pessoas, que inconscientemente ou de forma intencional, poderão absorver a nossa energia, deixando-nos enfraquecidos. Numa situação deste género, o vampirizado tende a defender-se e a hostilizar o vampirizador.

A quantidade de energia vital existente no universo é ilimitada. Ao aprendermos a captar essa energia, poderemos equilibrar as nossas carências, que podem ser de ordem física, mental, espiritual ou material.

Os praticantes de Reiki não devem fazer diagnósticos, e em caso de doença, o doente deverá procurar o seu médico. A energia reikiana tem sido útil pelo seu contributo na cura ou alívio de doenças, mas realçamos que o doente deverá sempre recorrer à medicina convencional.

Para se aprender esta técnica não basta ler livros sobre o tema. O ensino tem de ser feito por Mestres qualificados.

A aprendizagem é dividida em três níveis de "praticante" e um nível de formador "Mestre".

No primeiro nível, o aluno aprende a harmonizar os chakras, purificando os canais, através da imposição das mãos, podendo tratar-se a si mesmo ou outras pessoas, animais ou plantas. Embora as aplicações neste nível sejam feitas apenas na parte física, as implicações estendem-se indirectamente ao nível espiritual e mental.

No segundo nível, o candidato aprende três símbolos, que lhe permitirão trabalhar a energia de forma mais eficaz. Esses símbolos possibilitam o envio de Reiki à distância.

No terceiro nível, o aluno aprende um novo e poderoso símbolo, que lhe faculta apoio, ajuda e protecção.

Sem comentários:

Enviar um comentário